Vitória da Literatura Nacional

Fiquei sabendo ontem de algo que me deixou tão eufórica que tive que vir aqui hoje para escrever esse artigo. O Leandro Schulai (autor de O Valeo dos anjos, que estou lendo atualmente) e o Luiz Ehlers (criador da Revista Fantástica), que deram aquela palestra de que falei no artigo “Lançamento de O Vale dos Anjos”, foram convidados pela Livraria Cultura do Shopping Market Place para um evento mensal fixo falando sobre literatura fantástica.

Pirei, né. Estava no trabalho e quase dei um grito no meio de todo mundo, toda felizinha. É ÓBVIO que eu vou sempre, ainda mais com o horário sensacional que conseguiram. Calma, chegarei lá.

Aí falei com o Schulai no msn ontem à noite e ele explicou como vai ser, e eles estão fazendo um esquema de bate-papo, e sempre lerão um convidado. A primeiro evento dessa série será NO DIA 16 DE OUTUBRO, ÀS 18H, LIVRARIA CULTURA DO SHOPPING MARKET PLACE. O convidado será o Leandro Reis, autor de Os Filhos de Galagah e O Senhor das Sombras, da série O Legado Goldshine.

Olhem o booktrailer dos dois livros:

Os Filhos de Galagah www.youtube.com/watch?v=-QKB8Xl8450

O Senhor das Sombras www.youtube.com/watch?v=sk3SrRi_Mds

Também recomendo o site dele, é muito interessante e me deixou bastante empolgada com a história. Acho que vou colocar o link nas minhas lista de links, mas, de qualquer modo, aqui vai http://www.grinmelken.com.br/.

Se vocês entrarem no site vocês vão querer ler o livro. Bom, e isto para divulgar o convidado deste primeiro evento.

E por que vitória da literatura nacional? Porque a Livraria Cultura é foda. Eles realmente valorizam, gostaram do assunto. Talvez o evento tenha trazido resultados. Um dia de semana, uma quinta-feira com mais de vinte pessoas em auditório para falar de literatura deve realmente ter sido uma vitória.

E isso porque era uma palestra, em que abriram espaço para perguntas no final. Um bate-papo vai ser muito divertido. Dizem que faltam eventos culturais no Brasil, mas só se você mora fora do Sul e Sudeste, porque por aqui tem coisa até demais. Nós é que não vamos, não procuramos saber.

Eu quero muito mesmo participar de todos e, enquanto for num sábado num horário tão acessível, claro que vou. Até quando acontece em uns horários mais complicados eu faço o possível e o impossível para ir.

Li um feed do blog da Livraria Cultura que falava de uma pesquisa da USP sobre a visão do Brasil no exterior, e estão falando que tem ficado mais positiva na área cultural, de esportes (óbvio) e uma outra que não lembro. O que mais me chamou a atenção foi a parte de cultural. Se o Brasil está com uma visão positiva da área cultural no exterior, então está tudo indo bem. Vamos fazer a coisa evoluir, porque só a gente pode fazder isso.

5 pensamentos sobre “Vitória da Literatura Nacional

Deixe um comentário

