Resenha do Livro O VAMPIRO REI I, André Vianco

Esta será um resenha breve, até onde imaginei.

O livro O Vampiro Rei volume I, do André Vianco, é a sequência de Bento, que já resenhei. Está por aí, ou no meu Skoob ou aqui mesmo no blog. Demorei para terminar de ler por causa do benedito smartphone, que permite que eu escreva no ônibus, que é onde costumo ler.

MAS terminei de ler é é claro que adorei. Esta já é a melhor série do Vianco para mim.

 

O livro Bento termina com um pequeno triunfo dos humanos sobre os vampiros (não é spoiler, ok, é só dedutível), e o clima do Vampiro Rei I entre os humanos que não estão na liderança é de já ganhou. Muitos cometem imprudências e acabam morrendo nas garras das feras noturnas.

Não sei se já falei disso na resenha do BENTO, mas esta foi a primeira história de vampiros que conseguiu me fazer torcer contra as criaturas da noite. Mesmo em Drácula, quando eu não queria que os mocinhos sofressem, eu queria que o vampiro conseguisse escapar e ficar lá longe no castelo dele.

Mas em Vampiro Rei não consigo gostar. Eles não são humanos em nada; são bestas. E quando um ajuda o outro ficamos com mais raiva ainda.

O interessante é que os dois lados, humanos e vampiros, estão se preparando para uma batalha épica. É alucinante o ritmo em que coisas acontecem, e ao mesmo tempo a organização e a participação dos diversos núcleos na história para construir um universo verossímil. As personagens com participação relâmpago, e as que estão ali para complementar, tem importância igual nos fatos.

Vianco sabe como ninguém mostrar que a galáxia não gravita em torno dos mocinhos, o que só contribui para mostrar que os desenrolar dos fatos bem poderia acontecer no nosso mundo.

Não tenho muito a falar. Fiquei surpresa com certas explicações que esperamos desde o começo do primeiro livro, e achei a ideia inteira fantástica. Encerro por aqui porque não consigo elogiar o bastante sem contar trechos importantes da história.

2 pensamentos sobre “Resenha do Livro O VAMPIRO REI I, André Vianco

  1. pode até ser mas ele tem que aprender a escrever. Desde quando fogo se escreve foto, Santo tem um aeroporto desde quando? Quando ele escreveu aquele livro não existia nada somente a base aérea de Santos, e até HOJE estão querendo que ali ocorram voôs comerciais. Eu teria ido até a cidade para conhecer antes de escrever sobre ela.

  2. Pingback: Tweets that mention Resenha do Livro O VAMPIRO REI I, André Vianco « Carol Chiovatto -- Topsy.com

Deixe um comentário

