Várias Coisas

Gente, eu quero pedir desculpas. Tenho andado meio relapsa com o blog, mas acabo de sair de semana de provas finais, entrega de trabalho, entre outras coisinhas assim. E, no trabalho, por melhor que esteja, sempre chego meio cansada e doida pra ter um tempo pra escrever meu livrinho.

Estou na digitação do terceiro, que, para mim, é o melhor. Já chorei várias vezes, ri horrores, e escrever é uma arte para a qual entrego a alma, então não é novidade nenhuma isso me desgastar.

Descobri que bombei em Mídia I por falta. Sendo que fechei com média 9. Mas tudo ok, eu sei que não tinha como evitar os atrasos. Marginal é Marginal. Próximo assunto.

EU AMO TEATRO. Às vezes dá aquela preguiça de enfrentar um super trânsito, ou chuva, ou qualquer coisa, mas quando chego ao ensaio é como se a nuvem de coisas ruins desaparecesse e só sobrasse um espírito de paz e felicidade. Estamos montando Orgulho e Preconceito pela Cultura Inglesa, e está ficando ótimo. Eu nunca havia imaginado que era possível reunir tantos atores bons num espaço só (não sei se ele vai ler isso, mas não consigo me esquecer do Guilherme fazendo o Shylock em O Mercador de Veneza. E me sinto tão absurdamente honrada de compartilhar o mesmo palco com ele). Tirando que o meu diretor é daquelas pessoas que idolatra o trabalho e, como não poderia deixar de ser com quem é assim, a coisa fica surreal.

Outra coisa maravilhosa da minha vida (que por várias ocasiões me salvou de momentos negros de quase depressão por razão x) é meu trabalho na Revista Fantástica. Bom, mais especificamente como relações públicas das mídias sociais, com grande ênfase no Twitter. Conversar com os seguidores da Fantástica no Twitter é libertador. E lançar as discussões é sempre muito divertido, principalmente quando estou falando com os seguidores mais engajados e aparece na conversa alguém que não costuma entrar. É uma sensação gloriosa de vitória. Luiz Ehlers (editor chefe da Fantástica) diz que vou começar a escrever para a revista. YAY. Nem queria mesmo. Deu pra sentir que era irônico, né?

E neste sábado próximo, dia 11/12, às 17h, tem o 3º Papo Fantástica ao vivo, com o convidado mais que especial Silvio Alexandre, editor da Novo Século bandeira Novos Talentos. Ao vivo estaremos eu, a diva Alba Milena, no blog Psychobooks, o Leandro Schulai, autor de O Vale dos Anjos, e o Walter Tierno, autor do livro Cira e o Velho e novo integrante do Papo Fantástica. Por Skype estará o Luiz Ehlers (vulgo a voz de deus, direto do Rio Grande do Sul tchê) e o Felipe Pierantoni, do Rio de Janeiro. E desta vez sem caveirão interrompendo, hein? ^^

A melhor parte é que mudamos o local do Papo. Antes era na Livraria Cultura do Shopping Market Place, um tanto fora de mão para a maioria dos participantes. Agora será na Biblioteca Municipal Viriato Corrêa, uma biblioteca temática de literatura fantástica, que é onde acontece o Fantasticon (Simpósio Nacional de Literatura Fantástica). Facinho de chegar. Fica lá na Av. Sena Madureira.  Saindo do metrô Vila Mariana pela Domingos de Morais, é só andar reto pra chegar na Sena Madureira, já no quarteirão da Biblioteca. Não podia ser mais fácil.

Então, é isso. E eu terei mini férias coletivas da empresa (sagrada seja!), e poderei dedicar meu tempo a escrever que nem uma psicopata louca (quem já me viu digitando alguma cena forte sabe do que estou falando), ler os livros que ainda não li, viver feliz para sempre e resolver uns planos que tenho mas que ainda não consegui arrumar. Ah, e acho que vou chegar ao lvl 60 com a minha mage/priest no Runes.

O que vocês vão fazer nesse fim de ano?

3 pensamentos sobre “Várias Coisas

  1. É como se tivessemos aberto uma portinha escondida no âmago da alma semanal e, dentro dessa portinha, descobrimos que as segundas-feiras só são ranzinzas e têm gosto de fumaça mofada por que nós permitimos esse tempo todo! É engraçado e nada menos que super duper prazeroso poder abrí-la… Todos deveriam tentar.

    Todos os Papo Fantástica parecem bacanas, mas… eu acho que ficaria um tanto quanto deslocada. he, he. (:

    Vou te emailar o prólogo e primeiro capítulo da sshg; don’t you dare not giving me feedback. Did I make myself clear? *deathly gaze*

    Espero que tudo dê certo (every now and then, mas…) nesse final de ano, com todos os planos, com toda a correria, com todos tudos e com as coisas e tais.

Deixe um comentário

